Trata-se de um inquérito de saúde com a utilização de um questionário virtual para avaliar as mudanças que ocorreram na vida dos brasileiros após a chegada da pandemia do coronavÃrus no paÃs, relacionadas à s iniciativas de restrição social para a proteção das pessoas, incluindo a quarentena.
As questões se referem à s caracterÃsticas sociodemográficas e à s mudanças nos estilos de vida, nas atividades de rotina, no estado de ânimo, e nas condições de saúde e acesso aos serviços de saúde durante o perÃodo de isolamento social.
Para a elaboração do questionário foi utilizado o aplicativo RedCap (Research Eletronic Data Capture), uma plataforma para coleta, gerenciamento e disseminação de dados de pesquisas.
O questionário é realizado via web, podendo ser preenchido pelo participante por meio de celular ou computador com acesso à internet. Todas as respostas são anônimas e sem qualquer outro tipo de identificação dos participantes
As informações são coletadas diretamente pela internet e armazenadas no servidor do Instituto de Comunicação e Informação CientÃfica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ICICT/FIOCRUZ).
Ao receber o convite para participar da pesquisa, as pessoas que desejam participar, recebem, primeiramente, o termo de consentimento livre e esclarecido com explicações sobre o estudo com um link para contatos e esclarecimentos sobre a pesquisa.
Somente após a aceitação do termo de consentimento livre e esclarecido, o respondente inicia o preenchimento do questionário.
© CONVID, todos os direitos reservados